Cabelos com pontas ressecadas saiba como tratar

Cabelos com pontas ressecadas saiba como tratar

Os cabelos com pontas ressecadas são um dos pesadelos de toda mulher, muitas vezes queremos ter aquele cabelão e acabamos recorrendo frequentemente ao salão para cortar e assim eliminar essas pontas chatas. Elas também aparecem constantemente em cabelos cacheados, ondulados ou crespos, justamente por causa da estrutura desses fios, que muitas vezes acabam dificultando a chegada da oleosidade ou nutrientes para as pontas dos cabelos.

Se você entende como é passar por tudo isso e tem os cabelos com pontas ressecadas, continue aqui nesse post e fique por dentro de um guia simples e rápido que pode te ajudar a se ver livre dessas pontinhas.

Porque ficamos com os cabelos com as pontas ressecadas?

As pontas ressecadas geralmente aparecem devido a uma soma de fatores, vamos te mostrar os mais simples e comuns, muitos deles passam despercebidos na rotina de várias mulheres.

Assim você identifica quais deles fazem parte do seu dia a dia e promove uma mudança de hábitos para ter pontas mais saudáveis antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento:

  • Usar constantemente o secador, a chapinha ou o babyliss pode estar deixando os seus cabelos com as pontas ressecadas, se você for utilizar qualquer um desses utensílios, tenha sempre em mãos um bom protetor térmico,
  • A falta de hidratação nos cabelos é outro fator que pode levar ao ressecamento dos fios, tenha sempre em mãos bons produtos de tratamento e não fique apenas na rotina das lavagens shampoo+condicionador,
  • Fatores externos influenciam muito na saúde dos seus fios, caso você vá para a piscina, praia ou passe um longo período no sol, utilize produtos que ofereçam uma proteção UV adequada para os seus cabelos.

Dicas incríveis para tratar os cabelos com pontas ressecadas

Agora que você já conhece alguns dos fatores mais comuns que provocam o ressecamento das pontas dos cabelos, vamos fazer uma pequena viagem pelos opções de tratamentos:

Alimentação:

Se você tem uma alimentação saudável, esse hábito irá refletir em todo o corpo, até mesmo na sua pele e nos seus cabelos, por exemplo. Assim além de utilizar ótimos produtos, você também deve garantir a saúde dos seus fios tratando eles de dentro para fora. Veja essa lista dealimentos que separamos para você:

  • Para manter os fios fortes e com um crescimento acelerado, aposte nos alimentos com cálcio: brócolis, espinafre, manga ou aveia,
  • Para evitar o ressecamento dos fios, tenha na sua dieta: nozes, castanhas, abacate e ovos,
  • Para fios hidratados e com uma umidade ideal sem ressecamento, consuma os alimentos: linhaça, óleo de soja, castanhas e nozes.

Suplemento Alimentar em Cápsulas – Anima Pro Hair

Como já comentamos, ter uma boa alimentação interfere diretamente na saúde dos seus cabelos, se você quer ter fios hidratados e se livrar dos cabelos com pontas ressecadas, invista em um suplemento alimentar.

O suplemento vai ser o seu auxílio no dia a dia, afinal, com a rotina corrida nem sempre conseguimos ter uma alimentação correta e balanceada em todas as refeições.

A Amina Pro Hair age de dentro para fora, devolvendo o brilho, a maciez e a força para os seus fios de maneira saudável e 100% natural, com ingredientes como:

  • Vitaminas do Complexo C e B que vão fortalecer o seu cabelo, aumentar a absorção de ferro e evitar que os fios fiquem ressecados e quebradiços,
  • Biotina que é uma vitamina poderosa que auxilia na produção de queratina, seus cabelos vão crescer com mais facilidade, além de ficarem ainda mais hidratados, evitando as pontas ressecadas.

Cronograma capilar

O cronograma capilar é um tipo de tratamento essencial para os cabelos, com ele você consegue hidratar, nutrir e reconstruir a sua fibra capilar, devolvendo a água, as proteínas, nutrientes e os lipídios que os seus fios tanto necessitam para crescerem fortes e saudáveis.

Esse tratamento pode ser feito seguindo uma tabela semanal que você vai intercalando cada etapa do cronograma conforme o seu tipo de cabelo ou conforme o tratamento que ele precisa receber.

Corte bordado em cabelos com pontas ressecadas

O corte bordado já entrou na lista de queridinhos de muitas mulheres, especialmente entre aquelas que querem manter os cabelos longos por um período. Com o corte bordado você consegue retirar apenas as pontas ressecadas, preservando todo o comprimento dos fios.

Para fazer o corte bordado, procure um bom salão de beleza e peça para um profissional fazer uma análise nos seus fios.

Shampoo sem sulfato

Muitas vezes quando lavamos os cabelos com o shampoo a primeira sensação que temos é que os cabelos estão ressecados, isso acontece porque a maioria dos shampoos tem sulfato na sua composição.

Esse item é responsável por limpar os fios, mas em contrapartida elepromove uma limpeza muito agressiva, retirando a hidratação, os nutrientes e a oleosidade natural dos cabelos, deixando eles mais fragilizados e quebradiços.

O shampoo sem sulfato é muito indicado para pessoas que tem cabelos com pontas ressecadas. Esse produto é perfeito porque consegue limpar os fios e hidratar ao mesmo tempo.

Reparador de pontas

Uma ótima dica para cuidar dos cabelos com pontas ressecadas no dia a dia é usar os famosos reparadores de pontas, eles conseguem ocupar pouco espaço na bolsa e são de fácil aplicação.

Ao comprar um reparador de pontas, fique atenta a composição, dê prioridade para produtos que tenham óleos vegetais e que são livres de silicones. Muitos silicones presentes nos reparadores vão depositar o produto nos fios e criando uma camada que impede que novos nutrientes penetrem na fibra capilar.

Água

A água é um item que tem muita importância e pode modificar diretamente a saúde e o aspecto dos seus fios. Quer saber duas maneiras rápidas e práticas para ter ela como aliada no combate aos cabelos com pontas ressecadas?

  • Beba muita água durante o dia,
  • Lave os cabelos com água morna ou fria.

Ao alinhar uma boa alimentação, suplementos capilares naturais e produtos de qualidade, você vai perceber uma grande mudança nos seus cabelos com pontas ressecadas. Em apenas alguns dias ele estará mais leve, macio, livre do frizz e das tão famosas pontinhas.

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter

Deixe uma resposta

Social Media

Post Populares

Se Inscreva em nossa Newsletter

Sempre que tiver novidades enviaremos para você.

Posts Relacionados

Fechar Menu