Como fazer o cabelo parar de cair agora

Se você digitou como fazer o cabelo parar de cair no Google e veio parar aqui, é sinal de que está em dúvida se a queda está dentro de um padrão normal ou não.

Porque cair alguns fios de cabelo durante o banho ou ao pentear é algo normal. Em temperaturas baixas também, pois diminui-se a circulação do sangue no couro cabeludo.

Mas como medir quando a queda de cabelo é incomum, é sinal de um problema sério. Uma doença, por exemplo? Claro, se estiver caindo tufos de cabelo ao ponto de você não enxergar a palma da mão é mais do que claro que deve procurar por assistência médica.

No entanto, o sinal de que algo não vai bem com a sua saúde ou específicamente a saúde de seu cabelo nem sempre é tão claro.

Se estiver na dúvida quanto à gravidade do problema, recomendamos que siga essas dicas de como fazer o cabelo parar de cair, de como evitar a perda de fios.

Percebendo que já segue todas essas recomendações ou se mesmo após segui-las não sentir diferença, o mais indicado é procurar um dermatologista para verificar a causa da perda de cabelo.

Como fazer o cabelo parar de cair?

Há várias causas que levam a queda de fios capilares e também há mais de uma ação que pode ser feita para prevenir a queda.

Veja a seguir quais são essas causas e quais medidas pode adotar para evitar a perda de fios.

Como fazer o cabelo parar de cair: evite altas temperaturas

Temperaturas elevadas e fios capilares não fazem boa dupla. O aquecimento excessivo prejudica os folículos capilares na raiz, o que promove a queda dos fios.

Significa que banhos quentes são uma roubada para o cabelo? Não necessariamente.

Depende da temperatura e da frequência.

A questão da água quente é que ela remove a oleosidade natural do cabelo. Falta de oleosidade certamente é um fator que contribui para a queda de fios.

Além disso, a água quente pode provocar irritações e seborreia.

O secador de cabelo também prejudica a saúde capilar.

O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. Mas caso necessite muito do secador, a recomendação é usá-lo na temperatura moderada e passar um jato de ar frio quando terminar para soltar os fios e selar as cutículas.

Como fazer o cabelo parar de cair: trate da caspa

Seguindo com as dicas de como fazer o cabelo parar de cair, caspa é um problema que está relacionado ao excesso de oleosidade. É um distúrbio inflamatório que se não for tratado, provoca queda de cabelo.

Para tratar de caspa é preciso lavar as madeixas todos os dias para não acumular oleosidade. Veja, em um primeiro momento, só lavagem todos os dias, sem uso, ou com apenas uso normal, de produtos de limpeza como o shampoo.

Usar esses produtos todos os dias pode causar muitos desgastes devido a química, ainda que em frações mínimas, contida neles.

Mas se ao fizer isso não resolver o problema da caspa, passe a usar com frequência maior shampoo anticaspa e de preferência combinando com produtos naturais que contenham nastúrcio e camomila.

No entanto, se mesmo depois dessas providências não surtir resultado, o melhor é procurar por um dermatologista.

Como fazer o cabelo parar de cair: não fique longos períodos sem lavar o cabelo

Ficar muito tempo sem lavar o cabelo, ocasiona o acúmulo de sebo no couro cabeludo, excesso que propicia o quadro de calvície.

Se você tiver um cabelo naturalmente muito oleoso, é recomendável que o lave todos os dias para evitar esse acúmulo. Cuide também de usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo para reforçar a limpeza e proteção.

Evite o excesso de química

Prosseguindo com as recomendações de como fazer o cabelo parar de cair, outra causa que prejudica a saúde dos fios é o excesso de química.

Esse excesso pode ocorrer com uso exagerado de produtos de limpeza para o cabelo, como shampoos e condicionadores, ou produtos com finalidade estética, como tintas e químicas de alisamento.

As substâncias químicas desses produtos provocam muitos desgastes, o que exige um cuidado maior e mais frequente dos fios.

É necessário, por exemplo, seguir um cronograma capilar para reforçar a hidratação e nutrição, além de programar datas para medidas de manutenção ou mudanças de teor estético que atendam o período mínimo de preservação das estruturas capilares.

Por isso, verifique se não está exagerando no uso de produtos e se está respeitando os intervalos recomendados para aplicar nova dosagem de componentes químicos no cabelo.

A queda pode está relacionada ao uso inadequado e exagerado desses produtos.

Alimente-se adequadamente

Má alimentação costuma ser a causa mais recorrente para a queda de fios. Seja em razão de hábitos alimentares nada saudáveis ou por fruto de dietas muito restritivas, o fato é que não ingerir diariamente a quantia mínima de nutrientes necessários para garantir uma alimentação saudável para o organismo gera muitas consequências nocivas, como a queda de cabelo.

Os fios obviamente fazem parte do corpo humano, se este não for bem nutrido e com regularidade, todos os seus componentes sofrerão consequências.

É fundamental para a manutenção do estado saudável dos fios capilares o consumo diário de ferro.

Outros nutrientes importantes são zinco, Vitamina A e C e proteínas magras.

Consumir suplementos alimentares

Continuando com as dicas de como fazer o cabelo parar de cair, se a alimentação é um problema, por questão de hábitos alimentares enraizados dificultarem a adaptação para uma nova dieta, grana curta, para manter uma rotina de alimentação saudável, ou a falta de tempo, para se alimentar adequadamente, suplementos como Amina Pro Hair são uma ótima solução.

Os suplementos alimentares são cápsulas que condensam os principais nutrientes de uma alimentação saudável. São recorridos para complementar a alimentação diária – jamais substituí-la.

Se essa alimentação for pobre, os suplementos ajudam a equilibrá-la ao inserir os nutrientes que estão faltando, colaborando para manter a saúde do corpo e evitar problemas como queda de cabelo.

Se ela seguir o padrão, as cápsulas a enriquecem e tem como efeito acelerar resultados, como crescimento de fios capilares.

A marca Amina Pro Hair é uma das mais procuradas e receitadas por médicos nutricionistas por ter uma fórmula composta de elementos naturais, além de ser rica em biotina, substância que favorece a produção de queratina, a proteína mais importante para a formação do cabelo, pele e unhas. Gostou deste conteúdo sobre como fazer o cabelo parar de cair? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio é muito importante para nós e faz toda a diferença.

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter

Deixe uma resposta

Social Media

Post Populares

Se Inscreva em nossa Newsletter

Sempre que tiver novidades enviaremos para você.

Posts Relacionados

Fechar Menu