Como fazer o cabelo parar de cair URGENTE!

Você está precisando saber como fazer o cabelo parar de cair urgente?

Não há mais dúvida: não se trata de queda normal de fios. Está penteando o cabelo e quando vai conferir o pente parece que foi envolvido em uma embalagem de cabelo.

Vai lavar o cabelo e verifica que as mãos ou ficaram de repente muito peludas ou a calvície está em fase acelerada no seu couro cabeludo.

Meu Deus! E agora? Vou ficar careca? Estou doente?! Como vou ficar? Vou ficar bem desse jeito ou precisarei usar peruca?! É muito caro? Tem que ter mais de uma?

Um monte de perguntas e preocupações começa invadir a cabeça.

Calma.

Como diria o maior herói desse continente, “não priemos cânico”.

São várias causas que podem provocar queda de cabelo. Algumas são sintomas de problemas sérios, mas outras são relativamente fáceis de resolver.

Por isso, não se deixa tomar pelo pânico sem ter certeza sobre a causa.

Neste post vamos explicar quais são os procedimentos a se adotar uma vez percebido o problema de queda acentuada de fios capilares e quais são as medidas preventivas para evitar ou interromper queda incessante de fios.

Saiba mais sobre como fazer o cabelo parar de cair urgente a seguir.

Confira os tópicos abaixo!

Cabelo caindo: o que fazer?

Constatou o problema: seu cabelo está muito frágil, quebrando à toa, caindo com facilidade. O que fazer para interromper essa queda?

Primeira medida a se fazer é agendar uma consulta médica o quanto antes para verificar a fonte do problema.

Avaliando o seu caso, o especialista receitará medicações para interromper a queda e fortalecer os fios, a depender do caso.

É bem provável que te encaminhe para uma nutricionista para preparar uma dieta especial para você junto com a prescrição de suplementos alimentares.

Mas considerando que você não tem condições de ir ao médico agora, pelo fato da agenda dos hospitais está lotadíssima, não ter plano de saúde ou grana sobrando para bancar uma consulta particular.

O que fazer? Aguardar solenemente os fios caindo um após outro? Não, né? Uma ação é fazer o que está fazendo neste momento. Se informando sobre como fazer o cabelo parar de cair urgente.

A seguir vamos passar algumas dicas, boas práticas que ajudam a impedir a queda de cabelo.

Lembrando que, dependendo da natureza do seu problema, seguir essas recomendações não é uma garantia de que vai resolver o transtorno. A consulta ao médico continua sendo necessária.

Como fazer o cabelo parar de cair urgente: evite altas temperaturas

Expor a raiz do cabelo a temperaturas muito altas é prejudicial para a saúde dos fios, pois o desgaste é excessivo prejudicando os folículos capilares. O desgaste deixa os fios mais frágeis, finos, facilitando a quebra e queda de fios.

Um dos maiores vilões nesse caso é o secador. Evite encostá-lo no cabelo. Os mais finos e frágeis devem ser secos em temperatura moderada, mas o ideal é que sequem naturalmente.

Como fazer o cabelo parar de cair urgente: lave o cabelo com regularidade

Uma das recomendações a respeito de como fazer o cabelo parar de cair urgente é evitar ficar longos períodos sem lavá-lo. Longo tempo sem higienização favorece o excesso de sebo no couro cabeludo.

Excesso de sebo provoca o surgir de enfermidades como a dermatite seborreia, doença que produz oleosidade exagerada que atinge a raiz dos fios. Sebo, oleosidade, todos componentes que auxiliam para o desenvolver de calvície.

Pessoas que tem couro cabeludo naturalmente muito oleoso precisam lavar o cabelo todos os dias usando produtos adequados para o tipo de fio em questão.

Como fazer o cabelo parar de cair urgente: cuide da alimentação

Uma das maiores causas para queda de cabelo é a má alimentação.

Assim como o corpo humano precisa ser alimentado diariamente por cotas mínimas de vitaminas e minerais para ser manter forte e saudável, o mesmo ocorre com o cabelo, afinal, faz parte do corpo humano.

A falta de ferro é o principal problema, pois provoca anemia e uma das consequências é a queda de fios.

Para evitar esse transtorno, não tem remédio. Precisa de uma rotina com dieta balanceada.

Isso nem sempre é fácil de conseguir.

 Na verdade, em tempos de correria nas grandes cidades, trânsito caótico, trabalho, faculdade, cuidar da casa, se alimentar de forma adequada se tornou um verdadeiro desafio.

Além do custo de se precisar ter sempre a mãos os alimentos necessários para manter uma dieta equilibrada.

Também conta a dificuldade de se adaptar a uma nova dieta.

Uma solução encontrada por muitas pessoas para driblar esses problemas é investir em suplementos alimentares, como o Amina PRO Hair. Esses suplementos são compostos por todos os nutrientes necessários para uma alimentação diária sadia.

Nutrientes que fazem bem para o corpo e também para o cabelo.

Basta ingerir uma cápsula por dia, durante ou após a refeição principal, para atingir a cota mínima de nutrientes.

Cuidados e benefícios dos suplementos alimentares

Tirando as vantagens práticas, os suplementos alimentares proporcionam vários benefícios, em especial para os cabelos:

  • Fortalece os fios capilares;
  • Estimula o crescimento natural dos fios;
  • Acelera o crescimento;
  • Auxilia no tratamento de queda de cabelo[1];
  • Ajuda a dá mais volume aos fios[2];
  • Devolve o brilho.

No entanto, o ideal é que o uso de suplementos ocorra com a devida orientação médica.

Outro detalhe é que os suplementos não substituem as refeições principais. Não é possível viver só de suplemento, até porque o recomendado é da ingestão de apenas uma cápsula por dia.

Acresce que o consumo em excesso pode ocasionar outros transtornos como problemas no fígado e rins.

Como fazer o cabelo parar de cair urgente: evite usar muitos produtos

O excesso de química no cabelo, seja para tratamento ou para limpeza, provocam danos enormes à saúde dos fios. Se for o seu caso, a dica de como fazer o cabelo parar de cair urgente é dar uma maneirada, diminuir a quantidade e frequência do uso de produtos com componentes químicos.

Busque opções que utilizem elementos naturais ou menos agressivas a saúde do cabelo.

Fuja da caspa

A caspa é presente em couros cabeludos oleosos, portanto, se não caprichar na limpeza ou usar produtos adequados há grande chance de desenvolver o transtorno.

Calminho, calminho

Outro fator que contribui para a queda de cabelo é o estresse. A perturbação mental afeta todas as partes do corpo incluindo o cabelo, pois causa desequilíbrio na saúde capilar.

A dica é evitar os momentos de tensão, ter uma rotina mais tranquila e procurar por orientação médica para um tratamento adequado para combater a queda dos fios. Gostou deste conteúdo sobre como fazer o cabelo parar de cair urgente? Então, curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter

Este post tem um comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta

Social Media

Post Populares

Se Inscreva em nossa Newsletter

Sempre que tiver novidades enviaremos para você.

Posts Relacionados

Fechar Menu