Unhas fracas e quebradiças? 10 dicas que vão te ajudar a resolver esse problema

Unhas fracas e quebradiças muitas vezes são vistas como algo normal no dia a dia de tantas mulheres, mas esses dois fatores podem ser o alerta de que algo diferente está acontecendo com o seu corpo ou ainda pode apontar alguns hábitos que facilmente podem ser mudados para você conseguir ter unhas saudáveis, fortes e firmes.

Veja alguns fatores que interferem na maneira como as suas unhas se desenvolvem e pode leva-las a ficarem fracas e quebradiças:

Produtos de limpeza: você é o tipo de pessoa que utiliza produtos de limpeza sem luvas? Saiba que esse hábito pode estar interferindo diretamente nas suas unhas, pois muitos produtos de limpeza possuem ingredientes que enfraquecem as unhas. Inclusive o contato constante com a água pode deixar as suas unhas mais fracas e causar ressecamento.

Roer as unhas: muitas pessoas tem o hábito de roer as unhas em situações de estresse ou ansiedade, por exemplo. Esse hábito além de deixar as suas unhas ainda mais fracas pode acarretar outros problemas de saúde e interferir drasticamente na sua saúde bucal.

Saúde: ter unhas fracas e quebradiças constantemente pode estar indicando uma alteração na sua saúde. Algumas doenças como anemia, hipotireoidismo ou hipertireoidismo podem ser detectadas através da saúde das unhas. Se você tem percebido essas alterações em paralelo com outros sintomas, o aconselhável é que você procure um médico para a realização de uma consulta ou alguns exames, caso seja necessário.

10 dicas que vão te ajudar a se ver livre das unhas fracas e quebradiças

Pode ser que você esteja imaginando que ter unhas saudáveis exija uma série de cuidados complicados, mas não. Apenas com a mudança de alguns hábitos você já consegue ter unhas fortes, espessas e longas, se essa for a sua vontade.

Confira agora essa lista e veja quais dicas você pode começar a aderir para mudar drasticamente a saúde das suas unhas, se livrando de vez das quebras e descamações:

  • Hidrate as mãos e as cutículas: tenha sempre na bolsa um creme próprio para hidratar as mãos e as cutículas. Essa hidratação vai ajudar a criar uma camada protetora contra o ressecamento, evitando assim que as unhas quebrem. Opte por cremes que tenham queratina, vitamina E ou óleos com vitamina B5.
  • Tenha uma alimentação rica em proteínas, nutrientes e vitaminas, consumindo alimentos como:

amêndoas: as amêndoas são ricas em cálcio, magnésio e vitamina E que tem o poder de fortalecer as unhas,

iogurte natural: o consumo frequente de iogurte natural também ajuda no fortalecimento das unhas, veja algumas propriedades importantes que eles possuem: potássio, cálcio, biotina, proteína, magnésio e ferro,

ovos: os ovos tem grande concentração de proteínas, biotina e vitamina D, que vão auxiliar na absorção do cálcio no seu organismo,

frutas vermelhas: as frutas vermelhas são uma fonte poderosa de antioxidantes e vitamina C, a junção desses componentes garantem unhas fortes e menos quebradiças,

vegetais verdes (brócolis, couve ou pepino): esses vegetais são fontes inesgotáveis de ferro e zinco, ao consumi-los você terá unhas saudáveis, fortes e espessas, livre da quebra e descamação.

  • Use removedor de esmaltes sem acetona: remover os esmaltes com acetona pode deixar as suas unhas esbranquiçadas, fracas e descamando. Uma boa alternativa para essa troca são os removedores de esmaltes, eles possuem uma combinação de ingredientes com óleos que vão remover o seu esmalte sem danificar as unhas.
  • Dê um intervalo entre uma esmaltação e a outra: suas unhas também precisam “respirar” e dar esse tempo entre as esmaltações pode ajudar no processo de recuperação das unhas fracas e quebradiças.
  • Use luvas ao fazer os serviços domésticos: aquelas luvas coloridas podem ser as suas melhores amigas para evitar unhas fracas e quebradiças. Como já falamos anteriormente, o contato das unhas com produtos químicos e até mesmo a água pode deixá-las fracas, facilitando a quebra e a descamação.
  • Utilize bases hidratantes: as bases além de fortalecerem as unhas possuem inúmeros componentes que podem deixar as unhas ainda mais lisas, protegidas e hidratadas.
  • Cuide para que as suas mãos e unhas estejamsempre limpas e secas: essa dica pode parecer muito óbvia, mas manter as mãos e as unhas limpas e secas vai evitar a proliferação de fungos, vírus e bactérias.
  • Use as pontas dos dedos para digitar: o atrito constante das unhas no teclado pode influenciar na força e no crescimento delas, levando a um processo de quebra constante.
  • Beba muita água: assim como a alimentação, a água colabora para o bom funcionamento do corpo como um todo. Se você quer ter unhas saudáveis, beba muita água. Assim você evita que elas fiquem fracas e quebradiças
  • Consuma um suplemento alimentar em cápsulas: os suplementos alimentares podem ser o seu salva-vidas contra as unhas fracas e quebradiças. Esses suplementos além de serem muito práticos ainda auxiliam no processo de crescimento e fortalecimento das unhas. Ricos em vitaminas, eles trazem benefícios para o corpo todo em uma única cápsula.

Amina Pro Hair: esse suplemento vitamínico é um dos mais conhecidos no mercado e pode te surpreender com tantos benefícios. Com uma composição 100% natural e reconhecida pela ANVISA, a Amina Pro Hair tem Vitamina C, Biotina e o Complexo B na sua fórmula, ingredientes poderosos para o fortalecimento das unhas.

Além de deixarem as suas unhas mais fortes e espessas, esse suplemento ainda garante um crescimento acelerado de forma natural. A Amina Pro Hair não possui contra indicações ou efeitos colaterais, comece a usar hoje mesmo, trate as suas unhas fracas e quebradiças de dentro para fora e comprove os resultados.

Um suplemento, muitos benefícios: a Amina Pro Hair não limita seus benefícios apenas para as unhas, com uma fórmula rica e exclusiva, esse suplemento garante cabelos fortes e saudáveis, com brilho e maciez. A pele também recebe um viço novo, com mais hidratação e naturalidade. Livre-se de vez das unhas fracas e quebradiças com esses 10 cuidados. Em apenas algumas semanas você já vai conseguir perceber a diferença no formato, força e espessura das suas unhas, dando adeus às unhas fracas e quebradiças.

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter

Deixe uma resposta

Social Media

Post Populares

Se Inscreva em nossa Newsletter

Sempre que tiver novidades enviaremos para você.

Posts Relacionados

Fechar Menu